• CLINICA PICOENSE DE RADIOLOGIA
  • Machado TOPO
Piauí

Secretário desabafa e diz que crimes aumentaram com soltura de presos

Os presos devem usar monitoramento eletrônico

Fonte: Cidade Verde 24 março 2020 16:58

O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, fez um desabafo na tarde desta terça-feira (24) ao informar que a criminalidade aumentou em Teresina por conta da soltura de presos em virtude das medidas adotadas para evitar o coronavírus. Na última sexta-feira, o juiz José Vidal de Freitas Filho, titular da Vara de Execuções Penais de Teresina concedeu, através de portaria, prisão domiciliar para todos os apenados que se encontram atualmente cumprindo pena em regime semiaberto. A decisão vale até o dia 31 de maio. Os presos devem usar monitoramento eletrônico.

“Temos observado que tem aumentado o número de homicídios e algumas ocorrências relacionadas a roubo, exatamente em função desses indivíduos que estavam presos. Vamos estar com mais esse trabalho”, disse o secretário, que terminou por desabafar.

“Sem dúvida os crimes aumentaram. Estando na rua logicamente que não vão fazer outra coisa a não ser roubar ou acertar as contas entre eles. É mais um trabalho recapturar. É inevitável que eles não retornem para o sistema, pois são irrecuperáveis”, desabafou.

Isolamento social

Fábio Abreu disse ainda que algumas pessoas insistem em descumprir o decreto do governo do Piauí que institui o isolamento social no Estado. Segundo ele, caso a situação persista, o governador deve instituir multa, assim como outros estados já fizeram.

“Talvez por não terem a informação de vítimas fatais, passa a ideia de que o problema foi ultrapassado e não foi. Estamos enfrentando o momento mais crítico e é o momento que as pessoas precisam ficar em seus lares. No Ceará já tem multas, em nosso estado ainda não chegou a esse nível, mas se não tiver um feed back por parte da população, o governador terá que arbitrar essas multas”, finalizou.

 

Publicidades

  • faculdade rsa noticias
  • mamba noticias
  • ki preço noticias
  • Armazem do povo noticias

Deixe seu comentário