• Machado TOPO
  • PARAIBA TOPO
Campo Maior

Ação policial prende suspeito de matar companheira com tiro em Campo Maior

Marido é o principal suspeito

Fonte: Cidade Verde 12 janeiro 2020 14:14

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil com apoio dos militares do 15º Batalhão Militar, conseguiu localizar e prender, no início da noite deste domingo (12), José Roberto, suspeito de espancar e matar com disparo de arma de fogo a própria companheira, de 38 anos, identificada como Maria Caroline no bairro São João, na cidade de Campo Maior, região Norte do Piauí.

A polícia chegou ao suspeito após um trabalho do núcleo de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí que, em cima dos fatos e coleta de informações, montou um cerco contra o suspeito que havia empreendido fuga para uma região próxima à Serra de Santo Antônio, na divisa com o município de Coivaras.

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante o 15º Batalhão da Polícia Militar, desde que a policia foi informada do crime que foram feitas várias diligências na região, inclusive em cidades onde o suspeito poderia estar, como Jatobá do Piauí e Cabeceiras.

“Desde que tomamos conhecimento do fato, ficamos colhendo informações, fazendo rondas nos locais onde ele poderia estar. No município de Jatobá do Piauí, onde ele teria uma propriedade; em Cabeceiras do Piauí; e a prisão foi feita próximo à cidade de Coivaras. Nos irmanamos com a polícia civil e juntamos as equipes para que pudéssemos fazer essa operação e conseguir dar resposta para à sociedade sobre a elucidação desse crime”, disse Etevaldo.

José Roberto foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional de Campo Maior. Ele será ouvido e ficará custodiado.

As informações são do Portal de Olho e Em Foco

Materia original

Uma mulher identificada como Maria Carolina Macena da Costa, de 38 anos, foi encontrada morta no início da manhã deste domingo (12) em casa, no município de Campo Maior, a 81 km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha uma perfuração por arma de fogo abaixo do pescoço. O principal suspeito do crime é o companheiro dela, que está foragido.

De acordo com o Major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da PM em Campo Maior, a morte aconteceu por volta das 4h da madrugada, no entanto, a polícia só foi acionada às 7h30 deste domingo.

“O crime aconteceu às 4h, mas só fomos avisados por volta das 7h30 quando uma pessoa da família tomou conhecimento. Nesse horário de 4h da manhã quem ouviu um disparo de arma de fogo foi a vizinha, mas ela não avisou a polícia. O pai da vítima foi à residência e encontrou o corpo”, relatou o major ao Cidadeverde.com.

Segundo a PM, o casal vivia junto há 5 anos e o marido, de acordo com informações repassadas por familiares à polícia, tinha histórico de agressões.

“A família nos disse que o relacionamento, que durava 5 anos, era bastante conturbado onde ele agredia. Ela era vítima de violência o tempo inteiro, mas nunca registrou um boletim de ocorrência e nem deixava nenhum familiar registrar, segundo a família relatou à PM hoje de manhã”, disse o comandante.

Ainda segundo a polícia, o suspeito já responde por um homicídio no estado do Maranhão. Uma espingarda foi encontrada no telhado da casa.

“Estamos na zona Rural fazendo as diligências. Ele fugiu de moto, sem capacete, moto de cor vermelha”, declarou o major.

A perícia da Polícia Civil está no local, assim como o Instituto Médico Legal (IML).

CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO PORTAL CIDADE MODELO

Publicidades

  • shell select
  • mamba noticias
  • ki preço noticias
  • faculdade rsa noticias
  • rei do kilo noticias
  • memorial noticias
  • omega bike noticias
  • Armazem do povo noticias
  • coleta rr noticias notícias

Deixe seu comentário