política

“Nunca fiz promessa para 100 dias”, diz Wellington Dias sobre críticas

Wellington afirma que, apesar do quarto mandato ser a  continuidade dos anteriores, o Estado e o país passa por uma nova realidade econômica

Cidade Modelo 12 abril 2019 9:52

O governador respondeu às críticas da oposição sobre os 100 primeiros dias de governo. Wellington Dias (PT) afirma que durante a campanha de 2018 não fez promessas para os 100 primeiros dias, mas apresentou um programa de governo visando quatro anos. As declarações foram dadas durante a inauguração de uma escola no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina.

Wellington afirma que, apesar do quarto mandato ser a  continuidade dos anteriores, o Estado e o país passa por uma nova realidade econômica. Ele diz ser preciso garantir recursos para investimentos.

“Eu sempre trabalho com quatro anos de mandato. Eu nunca fiz promessas para 100 dias, mas buscamos nesse período aquilo que já havia anunciado na campanha: a organização do Estado para uma nova realidade do país. É, ao mesmo tempo para uma etapa diferente, embora esteja no quarto mandato, agora é uma etapa diferente”.

Wellington apresenta metas para educação e fala da necessidade do projeto apresentado à Assembleia que visa mudanças no combate ao crime.

“Agora é outro mandato com outras metas. A Assembleia aprovou e estamos na fase de execução e vamos ter uma mudança muito grande em diversas áreas como educação, com metas mais ousadas para educação superior e pós-graduação. Na segurança, um novo formato para o Brasil. É principalmente para fazer a renda crescer. Vamos lançar um conjunto de investimento com recurso federais, do Estado e PPP. São R$ 2 bilhões. A meta é aquecer a economia com investimentos”, declarou.


A solenidade contou com a presença de deputados e vereadores. Foto: Roberta Aline

Secretariado

Sobre a formação do novo secretariado, Wellington Dias afirma que mantém as conversas com os aliados. O governador não descartou a possibilidade de convocar deputados ainda no primeiro semestre. Segundo ele, a meta é apresentar a nova equipe até o final de abril.

“Estou tratando. A ideia é fazer uma composição em que em cada área possamos ter pessoas e equipes,  não apenas com quem é secretário ou presidente de autarquia e de empresas, mas pessoas com uma qualificação e experiência que possa contribuir com uma eficiência ainda maior na execução do programa de governo que me comprometi em 2018. Quero fechar esse mês com uma equipe definida”, afirmou.

 

 

Cidade Verde

Publicidades

  • memorial noticias
  • ki preço noticias
  • VIRTEX NOTICIAS
  • coleta rr noticias notícias
  • faculdade rsa noticias
  • mamba noticias
  • shell select
  • Armazem do povo noticias
  • rei do kilo noticias
  • colegio machado noticias
  • omega bike noticias

Deixe seu comentário