concursados

Wellington Dias deve marcar data da posse de concursados ainda nesse ano

A declaração foi feita durante entrega de viaturas de combate a incêndio e salvamento aquático para o Corpo de Bombeiros no Palácio de Karnak

Cidade Modelo 6 dezembro 2018 14:59

Na manhã desta quinta-feira (6) o governador Wellington Dias afirmou que ainda esse ano vai marcar a data da posse para os aprovados do concurso da Polícia Militar do Piauí, Corpo de Bombeiros e para agente penitenciário. A declaração foi feita durante entrega de viaturas de combate a incêndio e salvamento aquático para o Corpo de Bombeiros no Palácio de Karnak.

Foto: Lucas Dias/GP1

“Nós já tivemos o concurso, agora concluiu a formação e nos próximos dias, nesse ano, estarei tomando a decisão em relação a data do chamamento, então com certeza vamos assegurar esse chamamento. Fizemos da Polícia Militar e agora Corpo de Bombeiros e dos agentes penitenciários vamos definir uma data em que as pessoas estarão tomando posse. São 64 os que concluíram a etapa da formação nos bombeiros”, afirmou.

Solenidade de entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros do Piauí

Foto: Lucas Dias/GP1

Viaturas

Foram entregues carros de combate a incêndio como autobomba tanque, autotanque, viatura de autobusca e salvamento, motonáutica, e embarcação de salvamento. Os veículos foram encaminhados para as unidades do Corpo de Bombeiros de Teresina e Parnaíba.

Com o equipamento aquático o Corpo de Bombeiros poderá ajudar a Marinha no salvamento de vítimas no litoral piauiense. Wellington autorizou ainda a liberação de R$ 960 mil para melhorar as condições de trabalhos dos bombeiros.

Governador Wellington Dias em solenidade no Palácio de Karnak

Foto: Lucas Dias/GP1

“Temos uma receita feita com as próprias taxas que são recebidas do trabalho dos bombeiros, e eu estou autorizando a liberação de cerca de R$ 960 mil voltados ao bombeiro, como fardamento, proteção individual, aquilo que for necessário para as condições de conforto dos bombeiros, além de prosseguir com os investimentos, trabalhar com a descentralização”, afirmou Wellington.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, as viaturas entregues vão ajudar a instituição a realizar os salvamentos. “Aumenta nossa capacidade operacional em resposta ao público e protege os bombeiros na sua atuação. São sete viaturas, mas temos mais duas em Parnaíba, já entregues em ação”, afirmou.

 

Fonte: GP1

Publicidades

  • faculdade rsa noticias
  • shell select
  • mamba noticias
  • Armazem do povo noticias
  • rei do kilo noticias
  • pao e cafe noticias
  • memorial noticias
  • coleta rr noticias notícias
  • colegio machado noticias
  • omega bike noticias
  • ki preço noticias

Deixe seu comentário