Picos

Enxurrada de lama invade rua do bairro Passagem das Pedras em Picos

Moradores foram surpreendidos com a quantidade de lama, pedras e entulho que invadiu as residências da rua Joaquim Timóteo

José Maria Barros 5 dezembro 2018 8:20

Uma enxurrada de lama, pedras e entulho invadiu mais de 20 casas situadas na rua Joaquim Timóteo, também conhecida como rua Juriti, no bairro Passagem das Pedras, em Picos. Em outros pontos do bairro houve também deslizamentos de terra e a água entrou nas residências causando prejuízos.

Enxurrada de entulho invade rua do bairro Passagem das Pedras/ Foto: José Maria Barros/GP1

Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras, Nilson Pereira Borges, o Nilsinho, os moradores foram surpreendidos com a quantidade de aterro que desceu do morro e invadiu as residências.

De acordo com ele, o problema foi ocasionado pelo Loteamento Belo Sul, recentemente criado ao lado do conjunto habitacional Cidade de Deus. “A água da chuva trouxe todo tipo de entulho e aterro! Existe um grotão, mas antes, mesmo com fortes chuvas, nunca tinha acontecido isso. Mais de 20 casas foram alagadas. Aqui hoje foi um caos” – ressaltou Nilsinho.

Foto: José Maria Barros/GP1

Diante do que aconteceu nesta terça-feira, 4 de dezembro, Nilsinho disse que os moradores vão se reunir e cobrar da construtora responsável pelo loteamento, que tome as providências para que o problema não volte a acontecer.

Prejuízo

Uma das mais prejudicadas foi a microempresária Francisca Veloso, dona de uma confecção. Ela disse que a lama invadiu sua casa e molhou tudo, causando grande prejuízo, pois os produtos atingidos pela enxurrada não servem mais para ser comercializados.

Foto: José Maria Barros/GP1

“Eu moro nessa rua há 36 anos e nunca tinha acontecido isso! “Já entrou água três vezes na minha casa depois que uma construtora comprou parte do morro e está loteando. Tem uma ‘grota’ e antes quando chovia descia apenas água normal, sem prejudicar ninguém. Agora desce lama, pedra, galho de pau. Eles que fizeram o loteamento não se preocuparam com os
moradores de baixo” – denuncia Francisca Veloso.

Foto: José Maria Barros/GP1

Outro lado

Acionada pela Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras, a Prefeitura de Picos iniciou ainda pela manhã desta terça-feira, 4, a retirada da lama e do entulho que ficaram espalhados na rua. Temendo novas enxurradas, os proprietários das residências atingidas cobram do poder público municipal medidas contra a construtora responsável pelo loteamento Belo Sul.

Foto: José Maria Barros/GP1

 

 

Fonte:GP1

Publicidades

  • mamba noticias
  • ki preço noticias
  • rei do kilo noticias
  • pao e cafe noticias
  • memorial noticias
  • omega bike noticias
  • shell select
  • coleta rr noticias notícias
  • faculdade rsa noticias
  • colegio machado noticias
  • Armazem do povo noticias

Deixe seu comentário