Picos

Picos: Quadrilha fraudava até dez bingos por mês e arrecadava R$ 50 mil, diz polícia

Todos os envolvidos foram encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos

Cidade Modelo 5 novembro 2018 17:40

A Polícia Militar do Piauí desarticulou uma quadrilha interestadual na manhã desta segunda-feira (5) especializada em falsificar cartelas de bingos. Seis suspeitos foram presos na cidade de Picos, a 306 km ao Sul de Teresina. De acordo com o tenente-coronel, Edwaldo Viana, que comanda o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Picos, os suspeitos agiam em estados como o Maranhão e Ceará, além do Piauí.

“Eles ficavam 3 no hotel pegando as informações da cidade e outros 3 agiam. Eles agiam até uma semana antes. Eles clonavam as cartelas do bingo. Todos os bingos que tinham eles ganhavam. Deixava só o espaço em branco dos números e carimbava com o decorrer do bingo”, disse o comandante.

Os suspeitos, de acordo com a PM, fraudavam até dez bingos por mês faturando cerca de R$ 50 mil. “Eles nunca tinham sido presos e agiam juntos há mais de 2 anos. Eles fraudavam de 2 a 3 bingos por semana, chegando até 10 por mês. Eles chegavam a faturar mais de 50 mil por mês”, afirmou.

O último bingo, segundo a polícia, ocorreu em um balneário de Picos no sábado (3). O coronel conta que o dono do bingo desconfiou da forma rápida como eles ganharam. “Sábado eles participaram do bingo e o dono achou estranho eles terem ganho muito rápido e ficaram de pegar o prêmio no domingo. Quando o dono do bingo me ligou dizendo que eles não queriam a moto, só o valor de 5 mil, pois ela vale 7 mil, eu disse para ele não pagar e tirar uma foto da cartela. Quando ele me mandou a foto eu vi que tinha algo errado e acionei a inteligência que foi ao local. Abordaram dois que abriram todo o jogo e disseram que já tinham fraudado em vários locais”, explicou.

O comandante ressaltou que foram apreendidas várias cartelas de bingos que ainda iam acontecer. “Eles ganharam até um jeep novo no Ceará. Tinham várias cartelas de outros bingos já clonadas prontos pra agir”, afirmou.

Com os suspeitos que estavam no hotel, a PM disse que foi encontrada a quantia de 4 mil reais, fruto de um golpe aplicado em um bingo na cidade de Sussuapara. Uma moto e um carro também foram apreendido, além de carimbos, esponjas de tintas, lixas.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Picos. Além dos bingos, a PM disse que os suspeitos lesavam os comércios das cidades com cheques sem fundo. “Eles eram especialistas em estelionato”, finalizou Edwaldo Viana.

 

 

Cidade Verde

Publicidades

  • Armazem do povo noticias
  • pao e cafe noticias
  • mamba noticias
  • shell select
  • memorial noticias
  • rei do kilo noticias
  • faculdade rsa noticias
  • colegio machado noticias
  • coleta rr noticias notícias
  • ki preço noticias
  • omega bike noticias

Deixe seu comentário