Piauí

Cidades da região de Picos serão beneficiadas com Programa Internet para Todos

O presidente da República Michel Temer assinará na próxima segunda-feira, 12 de março, os primeiros termos de adesão para a implantação do programa Internet para Todos nos municípios.

Cidade Modelo 10 março 2018 8:45

O presidente da República Michel Temer assinará na próxima segunda-feira, 12 de março, os primeiros termos de adesão para a implantação do programa Internet para Todos nos municípios. A ação beneficiará diretamente uma série de piauienses nesta primeira etapa, que terá início em maio, ao todo, 38 cidades do Estado foram selecionadas para receber os repasses referentes ao projeto.

“Nesta fase inicial foram selecionados pedidos de convênio de municípios das mais distintas regiões do Piauí, o programa alavancado pelo presidente Michel Temer visa ampliar o acesso à internet de qualidade para a população, facilitando a inclusão social e a abstração do conhecimento”, afirmou o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Henrique Pires.

Lançamento do Program Internet Para Todos – Foto: Reprodução

O Internet para Todos levará a banda larga a todos os municípios, sendo que o Piauí deve ser o primeiro do Nordeste a ter internet universalizada. O programa está sob a incumbência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), liderado por Gilberto Kassab. “Além dos ganhos na educação, a internet de qualidade também propicia a promoção da transparência das contas públicas, a oferta de serviços ao cidadão através do site da prefeitura, o envio de prestações de contas da educação (Siope), da saúde (Siops) e do balanço geral (Finbra), então são vários benefícios”, indicou Henrique Pires.

Dentre os municípios piauienses beneficiados estão: Avelino Lopes, Curimatá, Dom Inocêncio, Floriano, Francisco Ayres, Luís Correia, Monsenhor Gil e Paulistana. Em relação a assinatura dos termos de adesão, é primordial que os prefeitos compareçam a solenidade, de modo que apenas com esse documento os municípios poderão integrar o primeiro lote do Internet para Todos.

Municípios do Piauí selecionados no Internet para Todos

Alvorada do Gurgueia

Avelino Lopes

Baixa Grande do Ribeiro

Belém do Piauí

Betânia do Piauí

Campinas do Piauí

Campo Alegre do Fidalgo

Capitão Gervásio Oliveira

Coronel José Dias

Curimatá

Currais

Curral Novo do Piauí

Dom Inocêncio

Floriano

Francisco Ayres

Guadalupe

Ipiranga do Piauí

Isaías Coelho

Itaueira

Jaicós

João Costa

Júlio Borges

Luís Correia

Madeiro

Matias Olímpio

Monsenhor Gil

Morro do Chapéu do Piauí

Murici dos Portelas

Oeiras

Palmeira do Piauí

Paulistana

Porto

Santa Rosa do Piauí

Santana do Piauí

São João da Fronteira

São Julião

Sebastião Leal

Simplício Mendes

 

FONTE: Portal Meio Norte

Publicidades

  • Armazem do povo noticias
  • rei do kilo noticias
  • ki preço noticias
  • shell select
  • coleta rr noticias notícias
  • pao e cafe noticias
  • memorial noticias
  • omega bike noticias
  • faculdade rsa noticias
  • mamba noticias
  • colegio machado noticias

Deixe seu comentário